sexta-feira, 6 de maio de 2016

O CORPO FALA


A maneira pela qual você se comporta diz muito às pessoas ao seu redor, sem você precisar dizer uma palavra. Sua postura, os gestos de suas mãos, sua posição - tudo isso envia sinais sobre você àqueles que estão ao redor de seu mundo. Você quer passar sinais fortes e confiantes, não protetivos e tímidos.
  • Pratique ser quem você quer ser. Procure situações em que há pessoas envolvidas, e entre na sala de modo orgulhoso (mas não arrogante). Se você não sentiu isso ainda, lembre-se de algo que você fez no passado e que o enche de orgulho merecido, deixe que isso leve você até o local.
  • Aprenda a arte da linguagem corporal. Há muitos sinais que os líderes usam, e que os liderados respondem.
    • Juntar as mãos através das pontas dos dedos demonstra um alto nível de confiança. Encoste as pontas dos dedos de ambas as mãos uns aos outros, com as palmas separadas. Quanto mais alto for este movimento, mais confiança ele sinaliza - mas não levante muito. Se as pontas de seus dedos tocarem sua boca, você estará demonstrando falta de confiança. Em uma conversa a dois, o movimento de juntar os dedos desse modo mais alto pertence ao homem que conduz a conversa.
    • Mãos atrás das costas. Como esta é uma atitude de exposição, você demonstra coragem, poder e confiança. Ao segurar suas mãos atrás de suas costas, você sinaliza sua disponibilidade para ouvir.
  • Seus olhos falam muito. Olhar as pessoas nos olhos demonstra muito poder, e pode ser muito difícil se você não é acostumado a fazê-lo.
  • Olhe para a pessoa com a qual você está falando, nos olhos dela, e abaixe para a boca. Isto mantém os olhos se movendo, e o mantém focado na conversa.
    • Deixe os polegares para fora! Se você colocar suas mãos em seus bolsos, deixe os polegares para fora. Isto sinaliza confiança, e um pouco de ousadia.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Como dormir através da técnica 4 -7 -8


Está revirando na cama à noite? Não consegue dormir? Deitou-se e nada de vir o sono?
Então siga os passos abaixo e faça o teste, você vai ver que realmente funciona!!


Chama-se Técnica do 4-7-8 e foi descoberta pelo Dr. Andrew Weil, doutorado pela Harvard Medical School, EUA (veja o seu video demonstrativo mais em baixo). Esta técnica vai garantir-lhe um sono profundo e relaxado.

Como funciona esta técnica?

Trata-se de uma técnica completamente natural, que o vai fazer adormecer em pouco tempo, e com uma sólida base científica que a apoia.

Quando estiver com problemas em adormecer lembre-se destes números 4-7-8 pois são estes que vão determinar a partir de agora a sua respiração quando quiser dormir tranquilo.

Passos:

1 - Expire pela sua boca completamente deixando todo o ar sair com um som tipo "oooosh".
2 - Feche a boca e inspire silenciosamente pelo nariz contando até ao número 4.
3 - Pare a sua respiração, mantenha o ar nos pulmões e conte mentalmente até ao número 7.
4 - Expire completamente pela boca com um som "oooosh" contando até ao número 8.
5 - Esta foi a primeira respiração. Agora faça de novo até perfazer um total de quatro respirações.

Saliento que você deve sempre respirar silenciosamente pelo nariz expirando depois pela boca fazendo o som "oooosh". (veja o video demonstrativo em baixo - salte até ao minuto 1:41).

Há quem não consiga aguentar as quatro respirações pois só com a primeira fica com vontade de dormir. O estado de sonolência vai deixá-lo KO. O Dr. Weil recomenda também que durante todo o exercício mantenha a ponta da sua língua tocando a parte superior da boca (também chamado o céu da boca).

Princípio de funcionamento! 

O stress, a ansiedade, os nervos ou até algumas substâncias como a cafeína, alteram o nosso organismo de tal maneira que fazem com que respiremos de forma errada. Nestas situações temos tendência a respirar de forma menos profunda do que seria desejável e os nossos níveis de gases (oxigênio, dióxido de carbono) concentram-se no nosso sangue com proporções inadequadas.

Com a técnica 4-7-8 o que estamos a fazer, basicamente, é controlar a nossa respiração para devolver a concentração de gases no sangue a níveis normais, para baixar o nosso ritmo cardíaco e para entrar num estado de relaxamento.

Estas técnicas de controlo da respiração já eram praticadas durante muitos séculos em algumas culturas orientais, mas graças à explicação simples do Dr. Weil resultam muito mais fáceis de se colocar em prática.