Sempre gostei de trabalhar com madeira, resolvi fazer uma pequena bancada para uso caseiro. As vezes aparece o que fazer e não tenho onde concertar as coisas, fica as ferramentas espalhadas pelo chão e tendo que usar cadeiras como apoio. Com a bancada fica mais fácil. Peguei as medidas na internet e o material fui caçar pelas ruas.
Fiz um lado com encaixe e o outro com espiga. A vantagem da espiga é o acabamento, Você nem percebe que existe um encaixe ali. Todos fixei com parafuso para garantir o aperto.
Para o tampo, fiz com 3 batentes (2 são de Peroba e 1 de cedrilho) e também utilizei 3 caibros de peroba para completar a medida de 60 cm. Deixei o cedrinho no fundo da bancada, já que a maior força será aplicada no começo e meio.
Cada parte do tampo tive de fazer os encaixes para regularizar a altura, como o primeiro era mais fino, os outros eu fui ajustando.
Ainda falta muita coisa, deixei espaço para confeccionar a morsa. mas agora posso utilizar a bancada para isso.
Usei:Serra mármore com disco de serra, formão, furadeira, barra roscada de 1/4 para prender as peças do tampo, Usei broca de 10 mm para encontrar os furos e facilitar a passagem da barra roscada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário